A NOVA PONTE COM MAIS DE 50 METROS ESTÁ SENDO FEITA PELA INICIATIVA PRIVADA E CUSTARÁ CERCA DE R$ 1,5 MILHÃO, COM RECURSOS PRÓPRIOS
Em tempo recorde de 15 dias, e com um orçamento de R$ 1,5 milhão custeado pela iniciativa privada, foi construída uma nova estrutura, parecida com o projeto original - em aço e madeiraA operação de assentamento da Ponte da Reconstrução, que ira ligar as ruas Senador Alberto Pasqualini (Lajeado) e Marechal Floriano Peixoto (Arroio do Meio), começou por volta das 06h da manhã desta sexta(07/06). A ponte original foi parcialmente destruída pela enchente do início de maio.
Uma força tarefa liderada pelo empresário Roberto Lucchese, da Incorporadora Lyall, e que também envolve as empresas Altari(Estrela;), Guinchos Sansão(Lajeado), Tintas Nobre(Arroio do Meio) e Uniaço de Lajeado, promete devolver a importante ligação do Vale do Taquari.
A projeção é concluir o içamento e encaixe da nova ponte a partir da margem do rio Forqueta em Lajeado, com o que restou da estrutura antiga, no lado de Arroio do Meio, na primeira hora da tarde desta sexta-feira(7). Depois, começa o assentamento do piso de madeira. A ideia é liberar a passagem para veículos até domingo 9).
Comentários
Postar um comentário