DENUNCIA | BEBÊ DE 1 ANO E 3 MESES SOFRE MÚLTIPLAS LESÕES EM ESCOLA INFANTIL DE PAVERAMA

 DE ACORDO COM A PROFESSORA A CRIANÇA TERIA CAÍDO SOBRE UM BRINQUEDO, MAS FAMÍLIA CONTESTA E DENUNCIA O CASO A POLICIA CIVIL

O bebê de 1 ano e 3 meses passará por perícia no Departamento Médico Legal(DML) de Lajeado na manhã desta sexta 

A pedido da Delegacia de Polícia de Teutônia, o bebê passará por exames no DML de Lajeado a fim de apurar o que teria causado as múltiplas lesões em sua face e mão.

Na última terça, dia 04 de junho, a mãe deste bebê foi até a escola Pró-infância Arco-Íris, localizada no Morro Bonito, para buscar seu filho após o trabalho, mas ao receber o filho da professora, percebeu diversos machucados no rosto e na mão do menino, sendo informada pela professora de que ele havia caído sobre um brinquedo.
Devido as múltiplas lesões visíveis na criança, a mãe esperou que o esposo chegasse do trabalho e então se dirigiram para a Brigada Militar de Teutônia e dali foram acompanhados por uma equipe de policiais até o Hospital Ouro Branco para exames de corpo de delito. No hospital a médica atestou as múltiplas lesões, descritas por ela no prontuário:
Na ficha de atendimento do bebê no Hospital Ouro Branco de Teutônia, se confirma as lesões diversas no rosto, na têmpora esquerda e na mão direita.

A professora responsável pelo berçário em que estava o bebê, enviou uma mensagem via grupo de whatsapp da turma, onde ela diz que o menino sofreu uma queda ao ser empurrado por colega e que o menino também já havia sido mordido pela mesma coleguinha em uma disputa por brinquedo:


NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PAVERAMA:

Diante do fato ocorrido com aluno da Pró-infância Arco-Íris, no dia 04/06, viemos esclarecer que a Administração e Secretaria da Educação, no dia 05/06 verificou os relatos dos envolvidos e, posteriormente, em reunião com os pais dos alunos da turma ficou acordado a instalação de Câmeras de Monitoramento dentro das salas de aula e a ampliação do quadro de funcionários do educandário.
Investigações sobre o ocorrido estão sendo realizadas pelos órgãos competentes. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.



Comentários