Arrozeiros ajudam a drenar aeroporto de Porto Alegre: ‘Trabalhamos desde cedo até tarde da noite’
Produtores de arroz se juntaram para instalar no Aeroporto Salgado Filho bombas normalmente utilizadas na cultura
Diversos produtores de arroz do Rio Grande do Sul, se juntaram para instalar bombas que são utilizadas no plantio do arroz, para fazerem a drenagem das águas que ainda inundam as instalações do aeroporto de Porto Alegre. Além de trazerem os equipamentos e instalarem, os produtores ficaram acompanhando toda a operação.
Um destes produtores é Daniel Gonçalves Dias, produtor de arroz, soja e bovinos, é da cidade de Jaguarão, que fica na fronteira com o Uruguai, está integrando esta força tarefa formada por empresários do Agronegócio a fim de liberar o aeroporto para que o trabalho de recuperação das instalações possa ser iniciado o mais breve possível.
Sob orientação técnica do DMAE, nove bombas trazidas pelos arrozeiros, foram instaladas no aeroporto. Os equipamentos foram adaptados para drenar a água represada no local, que é direcionada para áreas de bairros próximos onde não causariam transtornos.
O impacto positivo da utilização das bombas já é visível, com um grande recuo das áreas afetadas, no apesar do progresso não é possível prever quanto tempo será necessário para que o aeroporto esteja completamente seco.
Os empresários estão desde o dia 24 de maio no local, e ainda dispõe de mais três bombas para colocar em operação.
Comentários
Postar um comentário