DESOCUPAÇÃO | 150 PESSOAS QUE VIVEM SOB LONAS TERÃO QUE DEIXAR ÁREA EM ESTRELA

 

Desalojados que acamparam em propriedade particular em Estrela são intimados a desocupar área 

Famílias querem um local onde possam recomeçar suas vidas após devastação de seus bairros em Estrela

Desde o dia 18 de maio cerca de 150 pessoas de 42 famílias estão ocupando uma propriedade particular às margens da rodovia ERS-129, a Transantarita, em Estrela onde montaram um acampamento com barracas após perderem suas casas na enchente do início do mês.

No local estão moradores dos Bairros Moinhos (Loteamento Marmit), Industrias (Vila Tereza) e Oriental. Na manhã desta quarta-feira (29) eles foram intimados a desocupar o local no prazo de até 10 dias sob pena de retirada compulsória, conforme decisão do Tribunal de Justiça. Os documentos foram entregues por oficiais de justiça e pela Brigada Militar.

DESALOJADOS NÃO QUEREM IR PARA ABRIGOS POIS SEGUNDO ELES SÃO ESPAÇOS DESORGANIZADOS E COM FALTA DE SEGURANÇA

 “A gente sabe que a terra não é nossa, que tem proprietários, a gente vai desocupar, deram 10 dias para ver o que a gente vai fazer. Porém até agora ninguém da prefeitura veio conversar com nós”, contou Carlos Nascimento (Mano) que é morador do Bairro das Industrias para a reportagem do Grupo Independente.

 “Estamos conversando para tomar uma decisão do que fazer. Não queremos ir para abrigos da cidade, estão muito desorganizados, sabemos que está tudo superlotados e ouvimos que teve casos de tentativas de abusos. Queremos um pedaço de terra do município onde não vão nos incomodar. Queremos um pouco de dignidade, queremos um pedaço de terra para se reerguer e cada um recomeçar sua vida”, cita ele.

PREFEITURA INFORMA QUE PREPAROU LOCAL PARA RECEBER DESALOJADOS


O município disponibilizou um local para acolher todos os moradores que estão nas terras na Transantarita, tendo sido preparado o ginásio Ito Snel, no Bairro Oriental, inclusive com instalação de divisórias para maior privacidade das pessoas.


Fonte: Grupo Independente





Comentários