DESALOJADOS RECEBEM INTIMAÇÃO PARA DEIXAREM LOCAL ONDE ESTÃO ACAMPADOS EM ESTRELA

 CASO AS FAMÍLIAS NÃO DEIXEM O LOCAL EM 10 DIAS SERÃO RETIRADOS A FORÇA

Caso a desocupação não ocorra, a retirada do pessoal pode ocorrer de forma compulsória, segundo decisão do Tribunal de Justiça.

Cerca de 42 famílias, totalizando aproximadamente 150 pessoas que estão acampadas em uma área de terras às margens de ERS-129, a Transantarita, em Estrela, foram notificados por Oficiais de Justiça nesta quarta-feira, dia 29, que deverão deixar o espaço num prazo de 10 dias.

O grupo reúne moradores do Loteamento Marmitt no Bairro Moinhos, Vila Tereza no Bairro das Indústrias e Bairro Oriental, se estabeleceu nesse local após terem suas casas atingidas pela enchente no início do mês de maio. Nessa área de terras onde estão, eles improvisaram barracas com lonas, onde estão morando provisoriamente.



O prazo para a saída das famílias, passa a contar a partir da data de entrega da intimação judicial. Caso a desocupação não ocorra, a retirada do pessoal pode ocorrer de forma compulsória, segundo decisão do Tribunal de Justiça.

A prefeitura de Estrela afirma que prestou assistência a todas as famílias e ofereceu abrigo, mas que os espaços foram recusados pelos moradores, que justificam a ocupação com o argumento de que os abrigos oferecidos pela prefeitura estão lotados, e não estariam oferecendo segurança.


Fonte: Grupo Independente



Comentários