CARROS ELÉTRICOS | Navio da BYD carregado com 5.500 carros para o Brasil

 MONTADORA CHINESA APOSTA EM FROTA DE NAVIOS PARA COLOCAR SEUS VEÍCULOS EM TODO O PLANETA

Navio Explorer 01, da BYD, atraca pela primeira vez no Brasil 

Para vender um imenso volume do carros no mundo todo, há duas opções: fábricas em vários países ou uma forma de transportar milhares de veículos pelo globo. Logo, enquanto as fábricas da BYD ficam prontas, a montadora estreia a sua frota de navios porta-carros. 

O BYD Explorer 01, como o nome sugere, é só o primeiro de oito navios que a marca terá até 2026 para transportar seus carros eletrificados. Ele chegou ao Brasil pela primeira vez nesta segunda-feira(27), desembarcando centenas de carros no porto de Suape, em Pernambuco. 

Para transportar carros pelos oceanos, é necessário o equivalente às cegonheiras dos mares, os navios RORO. Eles são literais estacionamentos flutuantes, que levam até 7.500 veículos e, principalmente, têm rampas pelos quais eles entram e saem (roll-on/roll-off, em inglês, o motivo do nome). 


Apesar do nome de carro, o Explorer 01 é tão comprido quanto três Boeing 747 enfileirados e mede 199,9 metros de largura. 
O navio mostra a importância do mercado brasileiro para a BYD, já que a vinda ao Brasil (trazendo 5.459 carros) representou a sua segunda viagem desde que iniciou as operações. Foram 27 dias desde a partida,, na China, até atracar no Porto de Suape, em Pernambuco. Este, porém, não será o único porto que receberá o Explorer 01, que também dará as caras nos portos de Vila Velha, no Espírito Santo, e Itapoá em Santa Catarina.

CARREGADO DE NOVIDADES

O BYD Explorer 1, chegou ao Brasil carregado de novidades, entre elas os dois próximos lançamentos da marca: Song Pro e King

A marca deverá fazer o lançamento do SUV Song Pro entre junho e julho, e o sedã médio BYD King lá pelo mês de agosto. 

SUV BYD Song Pro
BYD King




Comentários